domingo, 15 de maio de 2011

Filho prodigo

O FILHO PRODIGO Lucas 15

Parabola era o método que cristo utilizava para ilustrar o reino de deus,cerca de 16000 pessoas escutando essa palavra,o contexto social da família é bom,seu pai tinha um bom relacionamento com eles e embora o ambiente seja bom os dois irmãos teem temperamentos diferentes.

Dar-me a parte que tenho direito: A pior noticia que um pai pode der é que seus filhos querem a herança antes mesmo de morrer, e ainda seu filho vai embora.QUERENDO CONHECER O MUNDO...

O PAI FICA NA ESPECTATIVA EM QUE SEU FILHO VAI VOLTAR,contempla seu quarto,sente seu cheiro no travesseiro,espera noticia e ela não vem,ao cair da tarde vai para a frente da sua fazenda esperando a volta de seu filho,enquanto isso o menino esta gastando todo dinheiro com o mundo,festas,orgias,bebedisses,não lembra do seu pai,enquanto ele tem dinheiro ele tem amigos,que afirmam que ele é o cara.

HUMILHAÇÃO: Depois de perder tudo ele vai trabalhar cuidando de porcos e passando fome deseja comer a comida dos porcos,e ele lembra da fazenda de seu pai,pois seu pai tinha deixado uma herança para ele testemunho,senso de justiça.

LEVANTARME-EI: Decidiu sair da condição em que estava e voltar ao seu pai e o servir,neste momento ele teve que escolher o caminho a tomar o ORGULHO ou A HUMILHAÇÃO.

Ele desejava ser escravo: Uma vez filho,sempre filho

Anel: símbolo de autoridade e identidade,Deus quer restituir a autoridade de seus filhos.

Vestes: Roupa de linho fino que significa justificação,ninguém pode apontar os erros dele se o pai perdoou,tem pessoas na igreja que faz o papel do diabo ACUSADOR,critica e aponta os erros,se Deus justificou quem somos nós para criticar.

Pés: Sandalhas,ele mandou colocar sandálias em seus pés pois quem anda descalço é escravo,mesmo errando e pecando não deixou de ser filho,Deus quer calçar os pés dos viciados das prostituas,o segredo é correr pra dentro da fazenda.

O propósito de Deus é que mesmo andando longe de seus caminhos as pessoas venham a se voltar para ele e não importa quão longe andamos precisamos voltar a sua presença,pena que muitas vezes estamos como o irmão do filho prodigo,ficam criticando e apontando o defeito e esquecem que também tem direito aos mesmo benefícios.

Nenhum comentário: