domingo, 15 de maio de 2011

Filho prodigo

O FILHO PRODIGO Lucas 15

Parabola era o método que cristo utilizava para ilustrar o reino de deus,cerca de 16000 pessoas escutando essa palavra,o contexto social da família é bom,seu pai tinha um bom relacionamento com eles e embora o ambiente seja bom os dois irmãos teem temperamentos diferentes.

Dar-me a parte que tenho direito: A pior noticia que um pai pode der é que seus filhos querem a herança antes mesmo de morrer, e ainda seu filho vai embora.QUERENDO CONHECER O MUNDO...

O PAI FICA NA ESPECTATIVA EM QUE SEU FILHO VAI VOLTAR,contempla seu quarto,sente seu cheiro no travesseiro,espera noticia e ela não vem,ao cair da tarde vai para a frente da sua fazenda esperando a volta de seu filho,enquanto isso o menino esta gastando todo dinheiro com o mundo,festas,orgias,bebedisses,não lembra do seu pai,enquanto ele tem dinheiro ele tem amigos,que afirmam que ele é o cara.

HUMILHAÇÃO: Depois de perder tudo ele vai trabalhar cuidando de porcos e passando fome deseja comer a comida dos porcos,e ele lembra da fazenda de seu pai,pois seu pai tinha deixado uma herança para ele testemunho,senso de justiça.

LEVANTARME-EI: Decidiu sair da condição em que estava e voltar ao seu pai e o servir,neste momento ele teve que escolher o caminho a tomar o ORGULHO ou A HUMILHAÇÃO.

Ele desejava ser escravo: Uma vez filho,sempre filho

Anel: símbolo de autoridade e identidade,Deus quer restituir a autoridade de seus filhos.

Vestes: Roupa de linho fino que significa justificação,ninguém pode apontar os erros dele se o pai perdoou,tem pessoas na igreja que faz o papel do diabo ACUSADOR,critica e aponta os erros,se Deus justificou quem somos nós para criticar.

Pés: Sandalhas,ele mandou colocar sandálias em seus pés pois quem anda descalço é escravo,mesmo errando e pecando não deixou de ser filho,Deus quer calçar os pés dos viciados das prostituas,o segredo é correr pra dentro da fazenda.

O propósito de Deus é que mesmo andando longe de seus caminhos as pessoas venham a se voltar para ele e não importa quão longe andamos precisamos voltar a sua presença,pena que muitas vezes estamos como o irmão do filho prodigo,ficam criticando e apontando o defeito e esquecem que também tem direito aos mesmo benefícios.

domingo, 8 de maio de 2011

Devocional da semana

VALORIZAÇÃO PESSOAL

“Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles!” Salmo 139:13-17

Qual o valor que você tem para Deus? Deus quer realizar uma cura completa na sua vida: Mental. Emocional. Psíquica. Física.

O que você precisa saber para ser curado. Nessa reflexão você saberá como você é importante para Deus.

VOCÊ É IMPORTANTE PARA DEUS

Não importa sua: Idade; sexo; cultura; capacidade mental; credo; fé; obras. Dt. 10:17; (17 Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas; )

At. 10:34.( 34 E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;)

Muitos sofrem de Auto-Rejeição, por não se sentirem importantes. Sentem-se discriminados e transpõem este mesmo sentimento para Deus.

Deus se importa com você.

Talvez você diga: “Mas, eu não tenho nada para oferecer a Deus”. Ainda que você não tenha nada, para oferecer, mesmo assim, você é importante para Ele.

Deus te ama como você é. Is. 43:1-7.( 1 MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

2 Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

3 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.

4 Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.

5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

6 Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.

7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.)

(Os. 11:1-4; laços de amor:.

Você é uma criação das próprias mãos de Deus

Um ser especial. Um ser querido. Um ser amado. Um ser sobre os cuidados de Deus. Ele já tinha você na mente antes mesmo de seu nascimento. Na sua formação, cada célula, órgão, membro do seu corpo foram formados pelas próprias mãos D’Ele. Sl. 33:15.( 15 Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. )

Talvez tua mãe e teu pai não os tivessem planejado o seu nascimento; não o esperasse com carinho. Talvez seus pais não quisessem seu nascimento. Mas Deus queria você. Jer. 31:3. “… Com amor eterno eu te amei e por isso com benignidade te atraí”

Deus prova o seu amor. Rm. 5:8; (8 Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.)


Seu amor é intenso. I Jo. 4:15, Jo. 3:16.( 15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. )


VOCÊ FOI ESCOLHIDO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO

(Efésios 1:3-14; I Pd. 1:18-20; Ap. 13:8)

Escolhido (por sua vontade). Separado (para o propósito sagrado). Predestinado. (para ser Dele e ser salvo por Jesus)

DUAS VERDADES A SEREM CONSIDERADAS A RESPEITO DE VOCÊ

O seu temperamento.

Foi aquilo que você recebeu de seus pais e avós. São a cargas genéticas, as similaridades de agir, pensar; ser introvertidos e introvertidos, maneiras de se comportar em cada ocasião. Lembra do ditado: “olha como ele é parecido com seu avô, até a maneira de falar e andar”. “Mas é o pai todinho”. “Até no sorriso é parecida com a mãe.”

O seu caráter. É recebido pelo meio em que se conviveu, são conceitos, pré-conceitos, formação, educação, bons e maus hábitos, as cargas de informação de nossos familiares, parentes e amigos. Tudo isso influenciará em nossa maneira de pensar e agir.

Marcas negativas do caráter:

Traumas; Rejeições; Discriminações. Auto-aceitação; Frustrações; Desarmonia no lar (briga dos pais, desunião entre irmãos, estrupos por familiares); Enganos.

Todos estes acontecimentos fortes ficam gravados em nossa memória, consciente e inconsciente, vindo em lembrança esporadicamente.

Marcas positivas do caráter (também ficam gravadas em nossa mente). Boa criação. Bons pais. Bons amigos.

Por várias razões algumas coisas herdadas você não aceita. Deus pode mudar algumas áreas de seu temperamento e caráter através da: Da cura interior, Do novo nascimento; De uma vida mais consagrada a Deus.

  • O Espírito intercede com gemidos inexprimíveis. Rm 8:26.
  • Jesus se compadece de nossas fraquezas. Hb. 4:15.
  • Jesus ao morrer na cruz, promoveu a cura necessária para nossas vidas. Is. 53:5, 6.
  • As 6 (seis) dimensões do ministério de Jesus: Is 61
  1. Evangelizar os pobres;
  2. Proclamar libertação aos cativos;
  3. Curar os de coração quebrantado;
  4. Restaurar vista aos cegos;
  5. Libertar os oprimidos;
  6. Apregoar o ano aceitável ao Senhor.

O QUE FAZER PARA SER CURADO?

Vá ao médico certo: Jesus. Fale dos sintomas corretamente. Clame pela cura. Arrependa-se de seu atos errados.

Deus quer fazer de você uma pessoa melhor ainda,não importa como você esta,ele pode mudar a história de sua vida,

Como tens planejado sua vida?

Como você se vê daqui a 10 anos?

Tudo isso dependera da decisão que tomar em sua vida hoje!