domingo, 3 de abril de 2011

devocional da semana

DEVOCIONAL DA SEMANA:

TEMA: SERVINDO A DEUS EM TEMPOS DE CRISE

I REIS 17:7

Nos dias atuais estamos sempre enfrentando crises ou conhecemos pessoas que estão nesta situação,mas o problema é quando valorizamos demais nossos problemas,e esquecemos até mesmo do Deus que servimos,quando estamos dentro de nossas cavernas particulares o senhor jamais nos abandona e nos supre as necessidades em todas as situações,nos mostra que Ele é senhor de nossas vidas e que nunca estamos sozinhos.

Neste texto vimos uma mulher,viúva e com um filho,prontos para fazer a ultima refeição e esperar a morte,imagino como estava doendo isso no coração dessa mulher,uma mãe saber que estão preste a morrer de fome,o que me impressiona é que o senhor sempre que quer nos abençoar precisa remover as feridas,traumas,medos e inseguranças de nossos corações ,Ele toca em nossas feridas Ex:quando o profeta pediu a ela que lhe preparasse algo para comer,o Senhor tocou em algo que estava doendo muito,mas ela obedeceu a voz do senhor pela boca do profeta,e houve a benção da multiplicação,temos aprendido que quando não conseguimos fazer mais nada ai o Senhor faz em nosso favor.

Existem 3 coisas que nos impedem de ver o milagre de Deus:

1- O medo: ele sempre nos impede de sermos ousados em atitudes,barra os maiores sonhos,e escraviza com insegurança e falta de confiança,precisamos nos livrar desse sentimento! Temos um deus poderoso que por seu amor lança fora todo medo!

2- Falta de obediência: Nos leva a não depender de Deus e passamos a ser autoconfiantes demais,gera rebeldia em nossos corações e colhemos frutos malignos,pois não estamos em condições de ser abençoados por não nos submetermos ao criador.

3- Egoismo: Você já pensou se aquela viúva não desse o bolo ao profeta? Ela poderia pensar: Só tenho isso e vou dar a ele? E meu filho?,mas ela não fez isso,consagrou seu melhor ao senhor,Deus não esta interessado em seu dinheiro mas no seu coração,na sua vida,em sua família,quero te encorajar a entregar tudo ao senhor Jesus e confiar nele,pois ele mudará sua vida,e serás uma benção!!

4- NUNCA ESQUEÇA: O CHORO PODE DURAR UMA NOITE,MAS A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ!

Atenciosamente

Pr Márcio J Silva

Igreja do Evangelho Quadrangular Guajuviras

WWW.quadrangular10.blogspot.com